O Extrato de Bambu é procurado para muitas áreas e indústrias, devido ao caule lenhoso longo e oco e as fibras e celulose que dele são extraídas. É comum, essencialmente, em suplementos dietéticos, para apoiar os sistemas cardiovascular e nervoso. É um componente popular de cosméticos devido aos seus efeitos positivos na pele e no cabelo.
5 Principais Benefícios do Bambu para o cabelo e couro cabeludo
1. O extrato de bambu é rico em aminoácidos e proteínas que permitem que o cabelo fique mais resistente e flexível.
2. As vitaminas, minerais e oligoelementos do bambu, nutrem e revitalizam o cabelo, o que reduz a quebra dos fios.
3. O teor de vitamina E tem efeito antioxidante, que tem efeito anti-inflamatório no couro cabeludo.
4. O alto teor de dióxido de silício cuida da pele e desengordura-a.
5. Tem um forte efeito hidratante e estimula o crescimento do cabelo.
De facto, o extrato bambu traz muitos benefícios para o cabelo e para o couro cabeludo. Para quem procura hidratação e reconstrução capilar, investir em produtos de qualidade e que tenham a eficácia comprovada é um passo muito importante.
A nossa sugestão é experimentar a linha Organic Midollo Di Bamboo da Imperity Milano. Esta é linha completa para o ajudar na reconstrução: Champô, Condicionador, Máscara, Sérum de Brilho e Spray. Graças ao efeito antioxidante, o cabelo fraco torna-se mais forte e suave. Graças ao bambu, o cabelo torna-se flexível e resistente.
Consciência Ambiental
• O bambu gigante cresce extremamente rápido, até vários metros por dia. Cresce até uma altura de cerca de 30 metros e um diâmetro de 25 cm.
• Depois que um bambu de 18 metros de altura é cortado, ele leva 59 dias para crescer novamente.
• Em comparação com as nossas árvores clássicas, por exemplo, um carvalho leva de 40 a 70 anos para voltar ao seu tamanho original.
• Como a plantação de bambu é densa, ela emite até 35% mais oxigénio e remove quatro vezes mais dióxido de carbono do ar do que uma área arborizada.
• Como o bambu cresce rapidamente, ele pode ser colhido a cada 3-5 anos, enquanto as árvores das florestas podem ser colhidas a cada 10-20 anos.
• O bambu rende 25 vezes mais do que as florestas. Cortar o bambu não mata a planta, ou seja, não precisa de ser replantada, pois brota novamente naturalmente.
• A densa rede de raízes do bambu liga o solo, evitando a sua erosão. O bambu é uma planta pouco exigente, por isso pode ser cultivada mesmo num solo pobre em nutrientes e não requer o uso de fertilizantes ou pesticidas. Além disso, não requer muita água para crescer.
Deixar Comentário Cancelar